Se você já acessou um site e precisou identificar postes de luz, faixas de pedestres ou mover peças de quebra-cabeça para uma imagem, você usou um CAPTCHA.
A tecnologia é projetada para manter solicitações automatizadas de spam para acessar um site fora, realizando um ‘Teste de Turing’ na hora. Ela essencialmente ajuda a provar que o usuário é um humano e não, como acontece frequentemente, um bot comprado para solicitar constantemente dados de um site ou testar suas defesas.
No iOS 16 , alterar suas configurações pode realmente ajudar a ignorar CAPTCHAs, enquanto ainda permite que os usuários acessem todos os recursos dos sites em questão. Com isso em mente, aqui está como ignorar CAPTCHAs com seu iPhone no iOS 16.
O que são CAPTCHAs?
Quer saber o que o termo CAPTCHA significa? Significa “Teste de Turing Público Completamente Automatizado para Distinguir Computadores de Humanos”.
ÚLTIMOS VÍDEOS DO techmaisapp
Não é a frase mais cativante, mas a ideia é garantir a quem acessa o site que hospeda o CAPTCHA que é humano, usando pistas visuais que, em teoria, não podem ser lidas por um computador ou IA.
Como ignorar CAPTCHAs no iOS 16
Configurar o bypass de CAPTCHA no iOS 16 é uma tarefa simples que não leva mais de um minuto:
- Abra o aplicativo Ajustes no seu iPhone.
- Toque no seu ID Apple e selecione Senha e segurança.
- Na parte inferior da página, certifique-se de que a opção Verificação Automática esteja ativada (verde).
A descrição da Apple abaixo da opção diz “Ignore CAPTCHAs em aplicativos e na web permitindo que o iCloud verifique automaticamente e de forma privada seu dispositivo e conta”, o que afirma claramente que esse recurso usará o iCloud para verificar esses CAPTCHAs com seu iPhone de forma segura.
Como funciona para ignorar um CAPTCHA no iOS 16?
Como o seu iPhone está intrinsecamente vinculado ao seu ID Apple, o bypass de CAPTCHA do iOS 16 funciona essencialmente como uma garantia para você — até certo ponto.
Isso é uma simplificação exagerada, claro, mas gira em torno do site que você está acessando, solicitando um token de verificação. Seu dispositivo iOS então o solicita dos servidores da Apple, e a conexão então passa essa verificação com um token personalizado para seu dispositivo e conta.
Embora isso não esteja disponível no macOS Ventura e no iPadOS 16.1 por enquanto, pode ser um recurso muito útil se você finalmente estiver cansado de tentar digitar esses códigos CAPTCHA com pressa enquanto tenta fazer login em um site.