Você precisa sincronizar as fotos do seu iPhone com o Google e não apenas com o Apple Photos

Graças a serviços de backup como o iCloud , nunca preciso me preocupar em perder memórias preciosas. No passado, se eu tivesse que correr para minha casa em chamas para salvar qualquer coisa, meus álbuns de fotos seriam resgatados imediatamente após tudo com um piscar de olhos. Hoje, a nuvem (e talvez o bom senso) me impede de arriscar minha vida. Se você estiver usando um dos melhores iPhones da Apple com o Apple Photos, provavelmente concordará, mas recomendo fortemente adicionar o Google Photos à sua rotina se quiser mais do que um backup básico. 

Você pode pensar que o ecossistema da Apple é ótimo, e provavelmente é mais do que suficiente. Quando tiro uma foto no meu iPhone, ela aparece em todos os lugares: no meu iPad, no meu Mac Mini e até na minha Apple TV . O que mais eu poderia pedir? Se eu precisar compartilhar minhas fotos, posso fazer isso do meu telefone, e se eu estiver compartilhando com outro usuário do iPhone, posso usar o AirDrop , o que não poderia ser mais fácil.

Apple TV 4K 2021 com controle remoto

Ainda assim, sempre que vejo um usuário de iPhone olhando sua galeria de fotos, pergunto se ele está fazendo backup no Google Fotos . Quase invariavelmente, eles não se incomodam, embora a maioria das pessoas tenha uma conta do Gmail.

Por alguns ótimos motivos, vou lhe dizer por que você precisa do Google para seu backup de fotos e quais benefícios ele oferece. Não pare de usar o Apple Photos! Nada precisa mudar. Ao adicionar o Google ao seu backup de fotos, você terá mais tranquilidade a longo prazo; compartilhamento mais fácil, não importa qual dispositivo você prefira; e ferramentas de edição ainda mais poderosas. A busca de imagens do Google também venceu a Apple, e isso significa que você não terá problemas para encontrar todos os seus momentos mais importantes.

ÚLTIMOS VÍDEOS DO techmaisapp

Como a Apple e o Google são semelhantes e como eles diferem

Ao se inscrever para uma conta gratuita do iCloud , você ganha 5 GB de armazenamento espalhados por tudo o que você armazena na nuvem. Isso inclui não apenas suas fotos, mas também backups do seu iPhone e talvez até mesmo do seu Mac de mesa. Se você depende do iCloud para backup, provavelmente está pagando uma taxa mensal ou anual por mais armazenamento.

Se você tem uma conta gratuita do Gmail, o Google oferece muitos dos mesmos recursos, mas você começa com 15 GB de armazenamento para compartilhar entre o Gmail, seu armazenamento do Google Fotos e o Google Drive . Com o Google, você obtém mais armazenamento para começar, mas se você fizer upgrade para um plano de 200 GB ou 2 TB, acabará pagando o mesmo no Google e na Apple, dependendo da sua região.

O Google Pixel 6a

Se você usa um iPhone ou um desktop Mac, suas fotos são visíveis no aplicativo Apple Photos, bem como por meio de um navegador da web via iCloud.com. O aplicativo Photos é um visualizador e editor de fotos completo. A interface da web Photos é mais limitada. Por exemplo, se você quiser editar suas fotos, mesmo que seja simplesmente cortar sua foto em um quadrado amigável ao Instagram, você precisa usar o aplicativo, você não pode fazer isso na web.

Cadastre-se para receber notícias de última hora, análises, opiniões, as melhores ofertas de tecnologia e muito mais.

Há também um aplicativo Google Fotos que você deve baixar para seu iPhone, e o aplicativo inclui algumas das excelentes ferramentas de edição do Google. O aplicativo Google Fotos também atua como um canal para sincronizar suas fotos com o armazenamento em nuvem do Google. Vou explicar os passos mais tarde.

Infelizmente, a melhor mágica de fotos do Google, como o Magic Eraser , só está disponível no Android, e as ferramentas de aprendizado de máquina realmente incríveis, como o Photo Unblur , são exclusivas dos telefones Google Pixel das últimas gerações, como o Pixel 7 Pro . Você ainda encontrará edição de imagens poderosa e fácil no aplicativo para iPhone.

Por que você deve usar o Google Fotos junto com a Apple

Você pode amar seu iPhone 14 Pro , seu Macbook Air e seu sofisticado iPad 10.9 hoje, mas nunca sabe quanto tempo sua lealdade à Apple vai durar, e as fotos precisam durar para sempre. Se você depende inteiramente das fotos da Apple, está confiando em uma única plataforma que notoriamente não funciona bem com outras. Se você usa o Google, sabe que suas fotos estarão disponíveis não importa qual máquina você esteja usando no futuro.

Poderia acontecer com você! Eu era um usuário Apple de longa data. Eu tinha máquinas Mac OS antes de ser chamado de Mac OS (era System 6 no meu primeiro ‘Macintosh’, agora apenas um ‘Mac’). Nunca pensei que ficaria livre do Mac.

Tudo o que eu tinha estava salvo no iCloud e no meu drive Time Machine. Minha biblioteca de músicas estava lá, desde os CDs que eu tinha copiado para o meu iPod. Todas as fotos digitais armazenadas, desde que comprei minha Canon PowerShot S40. Todos os meus documentos e arquivos estão no armazenamento baseado em Mac.

Teclado Macbook Pro 2017

Então eu deixei a Apple abruptamente. Eu fiquei farto de um Macbook Pro ruim e não tinha dinheiro para substituí-lo. Eu tentei confiar no meu iPhone como meu portal iCloud principal, mas minha música do iTunes tinha sumido quase toda, por não ter sincronizado com o iTunes Match , ou qualquer erro que eu tenha cometido. É tudo tão complicado, mesmo quando é apenas uma plataforma.

Eu sempre tive acesso às minhas fotos, porque me inscrevi no Google Fotos e comecei a sincronizar. Todo o resto teve que esperar até que eu voltasse para o Mac com uma compra do Mac Mini no começo deste ano.

O ponto principal é que o Apple Photos funciona bem enquanto você vive em um mundo Apple. O Google Photos seguirá você não importa onde você vá.

O Google Fotos é melhor para organizar e compartilhar

A melhor coisa sobre fotos digitais é o quão portáteis elas são. Você pode tirar uma foto e compartilhá-la instantaneamente com todos que quiser. Com um iPhone, pode ser fácil compartilhar, dependendo de como seu público quer receber sua foto.

Quer enviar por mensagem de texto? Sem problemas. Enviar um e-mail? Claro. AirDrop? Se você estiver enviando para um público que só usa iPhone, vá em frente.

Se você quiser tentar algo um pouco mais complicado, você pode ter problemas. O Apple Photos permite que você carregue suas fotos para o Google Drive, mas não para o Google Photos diretamente, e definitivamente não para um álbum de fotos específico. A Apple tem limitações sobre como os aplicativos iOS no iPhone podem se comunicar entre si e compartilhar recursos, e não é fácil prever o que funcionará.

iCloud no iPhone, iPad e Macbook Pro

Se você quer organizar e colaborar em um álbum de fotos, o Apple Photos é muito rudimentar comparado ao que você pode fazer com o Google. Embora eu não tenha problemas em compartilhar álbuns do Google Photos profissionalmente, eu hesitaria com o Apple Photos. O Google Photos tem inúmeras ferramentas para fazer seu álbum parecer e se comportar da maneira que você gostaria, enquanto o Apple Photos é um repositório básico de fotos, e não muito mais.

Se você estiver trabalhando em um navegador da web, e não no aplicativo Fotos em si, o site do Google Fotos oferece ferramentas de edição, enquanto o iCloud Fotos não permite que você ajuste a imagem. Você pode baixar uma cópia e alterá-la no seu dispositivo, depois carregar sua versão editada. No Google Fotos, você tem ferramentas de edição fáceis diretamente na janela do navegador, não importa qual plataforma você esteja usando.

As fotos da Apple deram errado quando procurei por minha mãe

Tanto o Google Fotos quanto o Apple Fotos podem pesquisar fotos na sua biblioteca com base nos termos que você inserir. Você pode pesquisar por “bolo” para encontrar fotos de aniversário ou pesquisar por “certificado” para encontrar cópias de uma certidão de nascimento. Se houver texto visível em uma foto, você pode pesquisar por palavras e as fotos que contêm o texto serão mostradas.

Na prática, os resultados de busca do Google são muito melhores do que os da Apple. Ao pesquisar por “bolo” no Apple Photos, recebi fotos do primeiro aniversário do meu filho, assim como de uma ex-namorada usando um suéter de Natal, mas alguns bolos óbvios estavam faltando.

O Google, por outro lado, errou hilariamente por excesso de cautela. Ganhei os mesmos aniversários, nenhum suéter de Natal, mas vários pães, donuts e uma pizza de frigideira que parecia um bolo. Ganhei até um grande peito de churrasco, presumivelmente porque ele está sendo fatiado como um bolo na foto.

Biz Markie no palco

Quando pesquisei por “Mãe” no Google e no Apple Photos, a Apple não só não encontrou muitas das minhas fotos favoritas, como também sugeriu algumas fotos que estavam muito erradas. Minha mãe estava em 16 fotos de um evento familiar, mas a Apple só me ofereceu cinco delas, enquanto o Google tinha todas.

A Apple também sugeriu que minha mãe estava em uma foto que tirei do falecido rapper Biz Markie se apresentando em Washington, DC. Não me lembro da mamãe estar naquele show, mas talvez a Apple saiba mais do que eu. Não vejo ninguém além de Biz, e minha mãe não conseguia tocar um toca-discos tão bem.

Como começar a sincronizar seu iPhone com o Google

Quer você queira melhor armazenamento e compartilhamento, melhor pesquisa ou apenas mais paz de espírito, recomendo usar o Google Fotos no seu iPhone e onde quer que você faça backup de suas fotos. Para começar, vá até a Apple App Store e pesquise por “Google Fotos” para baixar o aplicativo.

Na primeira vez que você abrir o Google Fotos, ele pedirá acesso à sua Biblioteca de Fotos. Você precisa “Permitir acesso a todas as fotos” para que o Google funcione corretamente.

A única outra configuração que você precisa é ‘Sincronizar Favoritos’, então qualquer foto que você conceder uma estrela no seu aplicativo Apple Photos também será favorita no Google Photos. Você pode encontrar essa configuração tocando no ícone do seu perfil no canto superior direito do aplicativo Google Photos e escolhendo “Concluir configuração”.

  • Se você está curioso sobre o que o Google Fotos REALMENTE pode fazer, confira os melhores telefones Pixel

Deixe um comentário